Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

13 de março de 2011

0

"Curiosidades" O menor homem do mundo: 60cm de altura

        Altaf Qadri/14.10.2010/APHomem mais baixo do mundo 700 450
A organização Guinness World Records anunciou nesta quinta-feira (14) que o menor homem do mundo é um nepalês de 18 anos que mede apenas 67,08 cm, a estatura de um bebê de poucas semanas.
Khagendra Thapa Magar entrou para o livro dos recordes ao completar 18 anos, idade que permite ao nepalês ser reconhecido oficialmente pela organização. Assim, ele tirou o título do colombiano Edward Niño, de 24 anos, reconhecido como menor homem do mundo há apenas cinco semanas, com 70 cm de altura.
A Guinness World Records havia anunciado inicialmente que o nepalês media 65,5 cm, mas a medição mais recente constatou que a estatura precisa é de 67,08 cm.
O diretor da organização, Marco Frigatti, fez o anúncio oficial durante uma cerimônia na cidade de Pojara, no Himalaia, centro do Nepal, onde mora o jovem.
- Khagendra Thapa Magar é agora oficialmente o menor homem do mundo.
Apesar de só ter sido reconhecido oficialmente nessa quinta-feira, Magar já vinha aproveitando a fama que a baixa estatura traz. Em setembro, ele participou de uma campanha ao lado de misses locais para promover o turismo no Nepal.
O slogan escolhido pelo governo nepalês contrapõe a baixa estatura de Magar à elevada altitude do monte Everest, o maior do mundo: "O homem mais baixo do mundo, da montanha mais alta do mundo, convida você para visitar o Nepal"
Copyright AFP  (Foto: Reuters)

...:::É PERMITIDO PEGAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...:::


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário