Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

7 de outubro de 2011

0

Prefeito de Tabira pode ser cassado pela justiça


Depois de ser multado em 10.200,00, por ter deixado de divulgar o Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura de Tabira referente ao 1º quadrimestre deste ano nos prazos e condições estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito de Tabira Dinca Brandino pode ser cassado por contratação irregular.
O promotor Leôncio Tavares Dias está acionando a Prefeitura de Tabira por improbidade administrativa. E mais, pede a cassação do Prefeito Dinca Brandino, do PSB. A alegação é a de excesso de contratações temporárias infringindo a princípio do concurso público.
Tabira tem 494 contratados contra 444 funcionários concursados. Diz a ação : “É uma absurda desproporção e uma burla ao princípio do Concurso Público”. Ao final, alegando descumprimento doloso (intencional) à constituição Federal e da Lei Municipal 019/97, pede a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos e proibição de contratar novas pessoas.
Em trecho do processo, promotor diz que o que ocorre "é o ingresso nas funções de provimento efeitivo dos eleitores do prefeito, criando vinculação no processo eleitoral".
©Copyright Blog do Tony Medeiros com niljunior
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
<<Siga-nos e fique sempre atualizado>>
Twitter: Tony Medeiros    Orkut:  Blog do Tony Medeiros  Face Book: Tony Medeiros     


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário