Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

19 de julho de 2011

0

Chuva expulsa mais de 5.000 pessoas de casa e mata dez no Nordeste

Na Paraíba, 28 cidades estão em emergência e uma criança morreu em Puxinanã

http://i1.r7.com/data/files/2C95/948E/3138/89F4/0131/3F9B/AB97/0EF6/chuva-nordeste-hg-20110718.jpg

Nove pessoas morreram em Pernambuco por causa das chuvas
A chuva que atinge a região Nordeste desde o fim de semana já expulsou cerca de 5.600 pessoas até a noite desta segunda-feira (18) em Pernambuco e na Paraíba. De acordo com o último boletim da Defesa Civil de PE, 4.935 famílias atingidas pelas chuvas no estado, 1.710 estão desabrigadas (aquelas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos) e 3.225 estão desalojadas (as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares). 
Além disso, a Defesa Civil registrou nove mortes no Estado. Nenhum município solicitou à Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco) a decretação de estado de emergência. Para evitar mais tragédias, a Codecipe está monitorando os locais de risco e retirando as famílias. Os municípios mais atingidos são Recife, Olinda e Camaragibe, onde ocorreram as mortes.
A Defesa Civil da Paraíba decretou situação de emergência em 26 municípios e 28 estão em estado de alerta. No município de Ingá, há mais de 350 desabrigados, e em Rio Tinto 200 pessoas estão desalojadas. De acordo com o governo, em Alagoa Grande, cerca de 100 famílias estão desabrigadas. Em Pocinhos, 50 pessoas estão desabrigadas.
Mortes
Em Olinda, no bairro de Aguazinha, um deslizamento matou duas crianças. Também em Olinda, uma menina de 13 anos caiu em um bueiro aberto, em uma rua alagada, no bairro de Bairro Novo. O corpo dela foi encontrado nesta segunda.
Um outro deslizamento próximo ao km 3 da Estrada de Aldeia, no município de Camaragibe, soterrou uma casa na noite de sábado (16). Morreram Josefa da Conceição, seus dois netos e uma nora.
Um outro deslizamento de barreira, ocorrido na manhã de domingo (17), no bairro de Vasco da Gama, zona norte do Recife, matou Rodrigo Firmino de Almeida, de 23 anos. Uma mulher de 23 anos morreu em Recife após ter sido atingida por um deslizamento na capital, no domingo (17).
A Defesa Civil da Paraíba confirmou, nesta segunda-feira (18), a morte de uma criança de dois meses em Puxinanã, no último domingo (17), após deslizamentos. Um menino de dez anos está desaparecido em Campina Grande desde o fim de semana.
©Copyright Blog do Tony Medeiros com r7.com 
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
>>Siga-nos e fique sempre atualizado<<
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário