Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

26 de fevereiro de 2011

0

solidão em foco 26/02/11

Paraibanos saem da Líbia em navio e chegam ao Brasil em três dias

Pelo menos seis campinenses que estavam impossibilitados de sair da Líbia devido aos conflitos armados entre o Governo ditatorial de Muammar Kadhafi e forças de oposição deixaram o país africano na quinta-feira (24).
A informação foi repassada por um deles à mãe, que reside no bairro das Malvinas em Campina Grande, horas antes de embarcar. Tendo acesso apenas a telefones públicos, o encarregado de obras Carlisvando Silva Sousa, de 22 anos, informou à mãe, Fátima Silva, que estava embarcando ontem à tarde em um navio na cidade de Benghazi, onde passaram dias hospedados em um hotel.
Barco alugado
A embarcação foi alugada pela construtora Queiroz Galvão, juntamente com o Governo brasileiro, com o objetivo de retirar os cerca de 180 brasileiros que trabalham no país. “Ele me disse que iria sair de 13h, mas houve um pequeno atraso, e ele saiu no fim da tarde no navio”, relatou Fátima Silva, não escondendo a ansiedade em ter os parentes retornando ao Brasil.
“Com certeza iremos fazer uma festa para recebê-los. Embora eles estejam bem por lá e recebendo toda a assistência, mas o que a gente quer nesse momento é eles aqui de volta”, contou.
O navio partiu na última quarta-feira da costa da Grécia rumo à Líbia e atracou no início da tarde de ontem em Benghazi. A embarcação deve retornar à Grécia percorrendo aproximadamente 1,2 mil quilômetros (17 horas), de onde os brasileiros devem viajar de avião de volta ao Brasil. A expectativa, no caso dos campinenses, é de que eles cheguem até a próxima segunda-feira.
Uma mesma família
Além de Carlisvando Silva Sousa também devem retornar à Campina Grande os trabalhadores Afonso Carlos da Silva, de 42 anos; Luis Carlos da Silva, de 43; Carlos Leandro Silva, de 37 anos; e Maria Gleuda Silva, de 44 anos, que são da mesma família. Além do campinense José Vitalino da Silva, conhecido como ‘Paraibinha’.
Ontem a construtora Queiroz Galvão, através de sua assessoria, preferiu mais uma vez não dar detalhes sobre o processo de resgate de seus funcionários, por motivo de segurança.
Fonte: Paraíba 1


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário