Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

1 de fevereiro de 2011

0

solidão em foco

Wilson Santiago e Cícero Lucena são eleitos para Mesa do Senado




José Sarney é reeleito e comandará o Senado pela quarta vez


Maurício Melo
Com Agência Senado

O Plenário acaba de aprovar os nomes dos membros titulares da Mesa do Senado para o biênio 2011-2012. A composição proposta por consenso dos líderes teve 71 votos a favor, 4 contra e uma abstenção. Entre os seis senadores na mesa, há dois paraibanos: Wilson Santiago (PMDB) foi eleito 2º vice-presidente e Cícero Lucena (PSDB) para a 1ª Secretaria. A escolha dos quatro suplentes da Mesa deverá ocorrer às 13h desta quarta-feira (2).

Mesa do Senado para o biênio 2011-2012:

1ª Vice-Presidência - Marta Suplicy (PT-SP)
2ª Vice-Presidência - Wilson Santiago (PMDB-PB)
1ª Secretaria - Cícero Luceno (PSDB-PB)
2ª Secretaria - João Ribeiro (PR-TO)
3ª Secretaria - João Vicente Claudino (PTB-PI)
4ª Secretaria - Ciro Nogueira (PP-PI)

O critério geral adotado para a distribuição das vagas é a proporcionalidade partidária, como destacado pelo líder do PT, senador Humberto Costa (PT-PE). No entanto, os dois maiores partidos da base cederam posições para atender aos aliados. O PMDB, que teria direito a exercer a titularidade de três cargos e ainda ficar com uma suplência, cedeu uma vaga titular para o PP. O PT, a quem caberia duas titularidades, cedeu um dos postos ao PR.


Wilson Santiago tem seu cargo no Senado questionado na Justiça, onde o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ainda tenta reverter uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral que o enquadrou na Lei da Ficha Limpa e o impediu de tomar posse, mesmo tendo sido o candidato da Paraíba ao Senado mais votado. Cícero também teve sua vida na justiça levantada nos últimos dias pela imprensa nacional. O destaque foi o processo por improbidade administrativa e desvio de verbas na época em que era prefeito de João Pessoa.


   n. paraiba1


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário