Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

28 de junho de 2011

0

Fogueira Gigante será acesa daqui a pouco mantendo a tradição do São João de Caruaru


A Fogueira Gigante do São João de Caruaru será queimada nesta noite no Largo do Convento dos Capuchinhos aqui na Capital Brasileira do Forró. Com mais de 35 anos de tradição, a grande atração da noite de véspera de São Pedro em Caruaru terá 11 metros de altura e será animada como acontece todos os anos com muito forró. 

A Prefeitura de Caruaru continua com a preocupação a mais, exatamente com a responsabilidade ambiental. Toda lenha queimada na fogueira é politicamente correta. A madeira utilizada na fogueira é proviniente da poda das árvores por parte do Departamento do Meio Ambiente da Prefeitura durante todo o ano. O pessoal recolhe a referida madeira e agora na véspera de São Pedro a fogueira é acessa com muita festa e transforma-se em mais uma grande atração do São João de Caruaru. 

A queima da Fogueira Gigante em Caruaru foi criada pelo radialista Liezid Interaminense, de saudosa memória,  Gerente da Rádio Difusora de Caruaru, à época, salvo engano em 1975. Na oportunidade, a emissora componente do Sistema Jornal do Comércio de Rádio promovia uma grande festa no local, ou seja no Largo do Convento com o comando de Ivan Bulhões - o Rei do Forró e a animação de artistas locais, também da Caravana de Ivan Bulhões e outros famosos daqui, bem como alguns vindos de outras plagas como: Trio Nordestino, Os Tres do Nordeste, Assisão, Jorge de Altinho, Azulão, Jacinto Silva e Genival Lacerda, entre outros. 

Além do autêntico forró pé de serra, a queima da Fogueira Gigante contará com outras manifestações culturais. Estarão lá também: Bacamarteiros, Bandas de Pífanos, Grupos de Danças. Com isso a Prefeitura pretende promover mais uma vez um grande evento na cidade que faz parte do calendário do Ciclo Junino de Caruaru.


Hoje é o penúltimo dia do Ciclo Junino 2011 de Caruaru. A programação do Parque de Eventos Luiz Gonzaga destaca nesta véspera de São Pedro: a Orquestra de Oito Baixos, Calango Aceso e Calcinha Preta. 

Em que pese tantas comidas já degustadas até agora, nas festas de Comidas Gigantes, Caruaru reserva ainda surpresas para os forrozeiros nesta reta final de São João na Capital do Forró. Os preparativos já começaram para tres eventos que acontecem no dia de amanhã, dia de São Pedro, encerrando o Ciclo Junino 2011 de Caruaru: O Maior 40; o Festival de Milho do Murici e o Maior Munguzá do Mundo que irá acontecer na Praça 14 de Julho nesta cidade.

Marlene Silva, idealizadora do Festival de Milho do Murici antecipa o que será servido aos forrozeiros amanhã a partir das cinco da tarde, na 10ª edição da festa, naquela localidade:Pamonha, Canjica, Milho Cozido, Munguzá, Milho Assado, Pipoca, Xerém com Galinha, entre outras comidas típicas. As atrações ficarão por conta de Forró Pé de Serra, Trio Quentão e Quadrilha Girassol.

No bairro Santa Rosa, o destaque será o Maior 40 do Mundo, com início previsto para às duas da tarde. O Presidente da Associação do Bairro, o Caetano revela o que será oferecido a quem se fizer presente na 6ª edição da festa, e qule irá saborear a iguaria de tamanho nada convencional: 150 pacotes de fubá, 150 quilos de galinha, 5 quilos de manteiga, 1 quilo de Knorr, 5 quilos de sal, 10 quilos de tomate, 5 quilos de cebola, 1 quilo de cominho e outros ingredientes pra dar mais sabor a iguaria.

A festa do Munguzá Gigante começou desde de 2000 e também se transformou numa atração turística do São João de ?Caruaru. Este ano ela comemora a sua 12ª edição. A festa do Munguzá Gigante, é dotada de toda uma infraestrutura: palco coberto, ornamentação típica, serviço de comida e bebida, bem como segurança.

A Festa Munguzá Gigante, tornou-se cenário de grandes atrações do Ciclo Junino de Caruaru, a Capital do Forró, com o desfile de danças e músicas regionais, animação de trios de forró pé-de-serra, bandas de pífanos, bacamarteiros, quadrilhas e atrações locais da música caruaruense e da região, revezando-se na  abrilhantação e distribuição da comida típica. Serão 300 litros de um delicioso Munguzá,  oferecidos à degustação  e que acontece a partir das 12h para autoridades, convidados, turistas e toda a comunidade caruaruense em geral. A Festa do Munguzá Gigante se estenderá por todo o dia de São Pedro aqui em Caruaru.
©Copyright Blog do Tony Medeiros com Caruaru Agora
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
>>Siga-nos e fique sempre atualizado<<
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário