Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

4 de junho de 2011

0

Sony pede ajuda ao FBI contra ataque de hackers

O presidente da Sony Pictures Entertainment, Michael Lynton, revelou que a empresa japonesa pediu ajuda ao FBI para investigar o novo ataque de hackers de que foi vítima e ajudar a evitar novas intrusões.
<p>Maior ataque à Sony foi através da PlayStation Network, em Abril</p>
Maior ataque à Sony foi através da PlayStation Network, em Abril
 (Reuters/Kim Kyung-Hoon)

“Confirmamos que ocorreu uma brecha e que foram tomadas medidas” afirmou Michael Lynton num comunicado, citado pela Bloomberg.


As declarações do gestor surgem após ter sido conhecido, na quinta-feira, que um grupo, intitulado de LuzlSec, tinha entrado no site da SonyPictures (sediada nos EUA) e acedido à informação de mais de um milhão de clientes, ficando com dados como palavras-passe e endereços de email.

O ataque a esta divisão da Sony acontece na mesma altura em que a empresa está a tentar recuperar da crise provocada pelo acesso ilegal aos dados de cerca de 100 milhões de utilizadores da PlayStation Network, ocorrido em Abril. A vulnerabilidade do sistema que permite jogar PlayStation e comprar jogos através da Internet levou ao encerramento da rede durante seis semanas.A operacionalidade total foi reposta esta semana em mercados como Europa e EUA, mas segundo a Bloomberg a rede ainda não voltou à normalidade no Japão, Coreia do Sul e Hong-Kong.

A Sony já afirmou que este episódio vai custar cerca de 120 milhões de euros, mas as receitas do online são cada vez mais importantes para a empresa e há quem receie impactos maiores nas contas. “A minha maior preocupação é saber se as despesas relacionadas com acessos ilegais vão ficar por aqui”, afirmou à Bloomberg Tsunenori Ohmaki, analista da Tachibana Securities.

©Copyright Blog do Tony Medeiros com economia...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...:::


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário