Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

12 de agosto de 2011

0

Fotos e video: Pentágono lança avião mais rápido do mundo

Objetivo do modelo Falcon HTV-2 é chegar a qualquer lugar do planeta em até uma hora

O avião modelo Falcon HTV-2
O modelo Falcon HTV-2: avião fez o segundo teste

Washington - O Pentágono lançou nesta quinta-feira ao espaço em um voo experimental um protótipo do Falcon HTV-2, o avião mais rápido já construído, mas perdeu contato com a aeronave poucos minutos depois de começar a sobrevoar o Oceano Pacífico.


A Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa dos Estados Unidos (Darpa) retransmitiu nesta quinta-feira pelo microblog Twitter o segundo e último teste do Falcon HTV-2, que transcorreu como estava previsto até que se perdeu contato com o avião na fase de voo.


O avião, que pode alcançar velocidades 20 vezes maiores à do som, foi submetido a outro teste em abril do ano passado, mas a missão teve de ser abortada nove minutos depois da decolagem, ao se detectar uma anomalia técnica durante o lançamento.


Após esta tentativa frustrada, os engenheiros modificaram o desenho e os padrões de voo do HTV-2. O Pentágono voltou a lançá-lo nesta quinta-feira ao espaço, com a aeronave impulsionada por um foguete da base aérea de Vandenberg (Califórnia).


O Falcon HTV-2 também foi testado em simulações informáticas e túneis de vento, mas só os testes reais podem garantir que ele suporte as altas velocidades e temperaturas para as quais está programado.
O avião foi elaborado em 2003, como resultado de um projeto do Pentágono para criar uma aeronave que pudesse chegar a qualquer parte do mundo em menos de uma hora e suportar temperaturas de quase 2 mil graus centígrados.


Até o momento, a última atualização da Darpa em sua conta no Twitter indicava que a aeronave tem capacidade para concluir o voo de maneira autônoma, embora se tenha perdido o contato com ela.
Os dois testes do Falcon HTV-2 têm custo total de US$ 308 milhões, segundo dados da própria Darpa.
 
©Copyright Blog do Tony Medeiros com exame
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
<<Siga-nos e fique sempre atualizado>>
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário