Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

18 de agosto de 2011

0

Tremor de 6,8 atinge Fukushima; alerta de tsunami é descartado

 

A Agência Meteorológica do Japão retirou o alerta de tsunami emitido após o terremoto de 6,8 graus Richter que ocorreu nesta sexta-feira às 14h36 do horário local (2h36 de Brasília) no mar em frente à costa de Fukushima. O alerta, ativado para as províncias de Miyagi e Fukushima e que previa ondas de meio metro de altura, foi desativado após não ter sido detectado nenhum tsunami.

Segundo a emissora NHK, o terremoto não afetou a usina nuclear de Fukushima Daiichi, nem as centrais atômicas próximas. Até o momento, nenhum meio de comunicação local divulgou informações sobre danos graves nem vítimas do terremoto, embora o serviço em um trecho do trem de alta velocidade tenha sido interrompido por alguns minutos na linha Tohoku, que liga Tóquio à província de Aomori (norte).
Em algumas áreas, o tremor alcançou 5 graus na escala japonesa fechada de 7, que foca-se mais nas regiões afetadas do que na intensidade do terremoto, enquanto em Tóquio a força máxima registrada foi de 2.
©Copyright Blog do Tony Medeiros com terra
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
<<Siga-nos e fique sempre atualizado>>
Twitter: João Santos    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário