PRF e Polícia Civil prendem acusados de roubar e clonar carros de luxo
Três acusados de roubo e adulteração de veículos de luxo foram detidos por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, e do Núcleo de Operações Especiais, da Polícia Rodoviária Federal na tarde desta sexta-feira (4). As prisões aconteceram em uma operação integrada de combate ao crime organizado na grande João Pessoa.
A ação foi em um condomínio residencial no Bairro do Bessa, onde provavelmente servia de base para a organização criminosa, que não atuava só na Paraíba, mas também nos estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para não prejudicar as investigações. Existem indícios de ter mais gente envolvida.
Com o grupo foram apreendidos um Ford Fusion com restrição judicial, um GM Vectra, uma camioneta Toyota HiLux SW4 e um VW Golf com queixa de roubo, assalto ocorrido na cidade de Olinda no dia 4 de marco de 2010. Na residência de um dos acusados foram encontrados vários Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), que estavam em brancos e poderiam ser preenchidos com qualquer tipo ou marca de veículo, no que certamente dificultaria a fiscalização.
Ainda na manhã desta sexta-feira a parceria PRF e PC apreendeu quase 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A mercadoria se encontrava armazenada em casa no Bairro de Jaguaribe. As duas ocorrências tiveram inicio a partir da fiscalização de rotina nas rodovias federais, e o êxito das operações foi resultado de investigações executados pelo os dois Órgãos. Todos os veículos serão encaminhados ao IPC para serem periciados.
fonte paraiba1