Uma ossada humana foi encontra numa escavação no Interior de uma escola de Ensino Fundamental da Betânia, distrito de Croatá, Município da Serra da Ibiapaba. Os restos mortais pode ser um homem que se encontra desaparecido há mais de três anos naquele município. O corpo segundo Raimundo Alves seria de seu irmão, o fotográfo Francisco Cordeiro Leitão, hoje com 35 anos, que desapareceu após sofrer uma agressão física, a cerca de três anos.
Após se recuperar das agressões, o rapaz teria saído de casa e nunca mais voltou. “Cheguei a procurar meu irmão por várias cidades da região e nunca recebi notícias deles, pelo relógio encontrado junto ao cadáver acredito ser dele”, disse emocionado Raimundo Alves
A ossada foi encontrada numa cova rasa, no momento em que operários faziam escavações de alicece para a construção de um banheiro. “Estava na diretoria por volta das 7h30, quando o pedreiro chegou me chamando para eu ver o que ele (pedreiro), tinha encontrado. Imediatamente mandei suspender os serviços”, disse a diretora da escola Edileusa Araújo Ribeiro, que também suspendeu as aulas por dois dias.
A tarde a delegada de Polícia Civil Nayna Barbosa, da regional de Tianguá esteve no local acompanhada do Inspetor de Polícia Lúcio Franco e interrogaram o irmão da possível vítima. “Vamos iniciar um trabalho de investigação a partir do depoimento de Raimundo Alves e da identificação da ossada humana. Após isso vamos tentar descobrir quem está por trás de ocultação”, disse Lúcio Franco.
Os restos mortais foram retirados da cova e encaminhados para Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.
©Copyright Faguiner Cruz/Tony MedeirosEscrever comentário | |
|