Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

13 de agosto de 2011

0

Chuva de meteoros cruza o céu do hemisfério Norte


http://www.paraiba.com.br/static/images/noticias/normal/1313256655839-chuva-meteoro.jpeg
Como ocorre todo mês de agosto, a chuva de meteoros Perseidas ilumina neste fim de semana o céu de várias partes do mundo, em especial do hemisfério Norte, levando astrônomos e curiosos a organizarem eventos para compartilhar o belo espetáculo de luzes.

Em locais como o Brasil, que ficam abaixo da linha do Equador, os meteoros serão mais fáceis de ver no norte do país. As condições do tempo e o brilho da Lua também contam --enquanto mais escuro o local, mas fácil enxergar o rastro de luzes dos meteoros.

A chuva de meteoros Perseidas vem sendo observada há pelo menos 2.000 anos. Ela é formada com a passagem do cometa Swift-Turtle, o qual orbita o Sol a cada 133 anos.

Tradicionalmente, é no mês de agosto que a Terra passa no interior da nuvem de detritos deixados pelo cometa que, formada por fragmentos de gelo e poeira, se choca com a atmosfera terrestre e se desintegra como se fosse explosões de luz.

Este ano, a expectativa é de entre 80 e 100 meteoros por hora.


©Copyright Blog do Tony Medeiros com  paraiba.com
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
<<Siga-nos e fique sempre atualizado>>
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário