Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

22 de março de 2011

0

HGV completa 58 anos de serviços prestados aos pernambucanos

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) completou 58 anos de serviços prestados à saúde da população pernambucana no último sábado (19/03). Em comemoração à data, a direção da unidade, especializada em traumato-ortopedia de alta complexidade e clínica médica, reúne os funcionários em uma missa amanhã (22/03), a partir das 8h30. A celebração será no auditório do HGV.

Formador de profissionais nas mais variadas especialidades da saúde, o Hospital passou a ser gerido pela secretaria de saúde em 1988. “O Hospital Getúlio Vargas, com apoio da Secretaria, continuará a trabalhar para melhoria do atendimento aos usuários do SUS, razão maior da instituição”, afirma o diretor Roberto Cruz.

Mensalmente, o hospital realiza mais de 5 mil atendimentos na emergência e 800 cirurgias. A maior demanda é por atendimentos em clínica médica (média de 1,5 mil/mês), ocasionados por infecções respiratórias ou urinárias e doenças hepáticas; seguida da área de traumato-ortopedia (1 mil/mês), por causa de fraturas provocadas por acidentes de trânsito, principalmente em motos.

No ambulatório, referenciado e de egresso, são mais 8 mil atendimentos/mês, nas áreas de clínica e cirurgia, contando, ainda, com o Programa de distribuição de Órteses e Próteses aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Para atender toda essa demanda, são 326 leitos para internamento, 17 salas de cirurgias distribuídas em dois centros e 31 leitos de UTI disponíveis aos pacientes, que ainda têm o apoio dos 2.486 funcionários do hospital, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, analistas, administradores, entre outros.

O HGV é o único da rede pública a contar com o setor de Hospital-Dia. Com 5 leitos implantados, a ala tem a função de receber, para recuperação e observação, os pacientes submetidos a cirurgias de médio e pequeno porte, evitando que eles disputem vagas de internamento nos leitos de emergência, que passam a dar maior atenção os casos mais graves.

A unidade ainda é certificada pelos ministérios da Saúde e Educação, desde 2004, como hospital de ensino, oferecendo residência médica em várias áreas, com destaque nas especialidades de cirurgia de mão, do aparelho digestivo e de coluna, as únicas disponíveis em um hospital da rede estadual, além de geriatria, credenciada este mês. Também são oferecidos estágios de nível técnico e superior por meio de convênios com instituições de ensino superior.


Perfil do Hospital Getúlio Vargas

Emergência
Cirurgia de face
Cirurgia geral
Cirurgia traumato-ortopédica
Cirurgia vascular
Clínica médica
Neurologia
Ambulatório
Acupuntura (dores crônicas, pacientes encaminhados apenas pelo próprio hospital)
Ambulatório de cefaléia (ambulatório da dor)
Buco-maxilo-facial
Cardiologia
Cirurgia geral
Cirurgia plástica reparadora
Clínica médica
Clínica vascular
Endocrinologia
Gastroenterologia
Mastologia
Neuro-cirurgia
Neurologia
Nutrição
Ortopedia (cabeça e pescoço)
Proctologia
Reumatologia
Traumatologia
Urologia

Marcação de consulta: das 7h às 18h, de segunda a sexta, no próprio ambulatório. Marcação apenas presencial.

Residência Médica – nas especialidades de: clínica médica, cirurgia geral, traumato-ortopedia, urologia, neurocirurgia, cirurgia vascular, geriatria, anastesiologia e enfermagem.

Estágio – nas áreas de: fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, análise clínica, radiologia, serviço social, farmácia, odontologia, medicina, enfermagem e psicologia.

©Copyright portal saude...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...:::        
Escrever comentário
  • Por favor, o assunto do seu comentário precisa ser relevante ao assunto do artigo.
  • Ataques pessoais serão deletados.
  • Por favor, não use os comentário para fazer propaganda de seu site ou será deletado.


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário