Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

21 de março de 2011

0

"Mundo" Mais de 20 mil mortos e desaparecidos no Japão


O sismo e tsunami que atingiram o nordeste do Japão a 11 de março fizeram 8.133 mortos e 12.272 desaparecidos, segundo um novo balanço provisório da polícia nacional japonesa revelado hoje.
"Vamos precisar de sítios onde guardar mais de 15 mil corpos", disse o chefe da polícia da prefeitura de Miyagi, uma das mais afetadas pela catástrofe, citado pela agência Jiji.
O sismo de magnitude 9,0 na escala de Richter, é o mais potente registado no Japão, dando origem a um tsunami que devastou toda a região de Miyagi.
As catástrofes naturais de dia 11 são as mais mortíferas registadas no Japão desde 1923, quando um sismo abalou a região de Kanto, que engloba Tóquio, e que fez 142.000 mortos.
Até agora as equipas de socorro encontraram muito poucos sobreviventes na área varrida pelo tsunami.
O sismo e consequente tsunami provocaram também uma ameaça nuclear na central de Fukushima, que faz com que haja uma contaminação radioativa em grande escala na região.
©Copyright record...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...:::                                                              Deixe seu comentario


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário