prefeito de Tabira, Dinca Brandino, (PSB), desmentiu na edição desta sexta-feira (25) do JORNAL DAS TRANS, denúncia de que a carne do município estaria sendo transportada no carro do lixo e fez também duras críticas ao ex-vereador Marcílio Pires. “O ex-presidente da Câmara Marcílio Pires tem muito carinho por Tabira, através dessa denúncia só vai prejudicar o comércio do município, devia ter dito que eu consegui recursos em 2004 para o Matadouro, mas a obra está inacabada, diminuíram o tamanho do matadouro, usaram de má fé com o dinheiro público”, desabafou, admitindo que o matadouro está numa situação crítica.
No entanto, o prefeito admitiu que em dois momentos foi utilizada uma F4000 da Secretaria Municipal de Obras para o transporte de carne na caçamba. “Mas primeiro lava-se o carro e coloca-se um plástico limpo, o carro transporta material de construção e mudanças, jamais lixo, essa propaganda raivosa é uma tentativa de chegar ao poder”, disse.
Perguntado sobre o abate de vacas prenhas, Dinca disse que a denúncia foi feita pelo ex policial Paulo Soldado, encaminhado pelo grupo Manu, da oposição. “O nosso veterinário disse que não tem condições de detectar se a vaca tem bezerro ou não”, afirmou. Indagado sobre as imagens de feto de bezerros ao lado vacas abatidas, foi categórico: “Isso aí é nada mais que uma montagem!”.
O Secretário Estadual de Agricultura Ranilson Ramos, esteve discutido o problema mês passado em uma reunião sediada aqui em Afogados da Ingazeira, “Durante a discussão de fazer dois matadouros regionais, eu até levantei a voz em defesa de Tabira, o município não vai ficar refém de Afogados e São José do Egito ou Itapetim, nosso município abate muito mais, o prefeito Tototonho (prefeito de Afogados da Ingazeira) até perguntou porque Tabira abate mais, perguntou cadê os consumidores? Mas não desmerecendo os outros municípios, nós temos a melhor carne e muitos consumidores são do Recife”, falou.
A denúncia chegou a repercutir ontem (24) no plenário da Assembléia Legislativa, o Deputado Estadual Antonio Moraes (PSDB), pediu providências do Governo do Estado, prefeituras e do Ministério Público para solucionar os diversos problemas que atingem matadouros públicos do interior. “O marchante que comercializa a mais de 20 anos jamais iria permitir transportar carne no carro do lixo”, concluiu.
©Copyright Luiz Carlos | Escrever comentário | |
|



