Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

16 de junho de 2011

0

Navio com 104 restos mortais de vítimas do voo 447 chega à França "veja as imagens"


O navio com 104 restos mortais das vítimas do acidente com o voo 447 da Air France, que fazia o trajeto Rio-Paris e caiu no Atlântico em maio de 2009, chegou nesta quinta-feira ao porto de Bayonne, na França.
Três contêineres com pedaços da aeronave, que também foram encontradas durante a quinta e última fase de buscas, encerrada no dia 3 de junho, foram enviadas para análise em Toulouse, no sul do país. A embarcação atracou em um píer afastado para evitar a presença de curiosos durante a descarga.
INFOGRÁFICO: A sucessão de fatos da decolagem até a queda, segundo o BEA
A análise das peças do avião recentemente encontradas faz parte do processo que busca as causas da queda do Airbus. Já os corpos serão levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Paris, onde uma equipe de legistas e dentistas realizará autópsias e os primeiros exames para detectar eventuais cirurgias, implantes, como marcapasso cardíaco ou pinos, além de uma análise detalhada da dentição.
O processo de identificação dos restos mortais de 104 das vítimas resgatadas deverá começar nesta sexta-feira ou sábado e poderá levar meses, segundo o coronel François Daoust, diretor do Instituto de Pesquisas Criminais da Polícia Militar (IRCGN, na sigla em francês), órgão especializado na identificação de vítimas de catástrofes e que comandará esses trabalhos. O presidente da Associação de Vítimas Brasileiras, Nelson Marinho, que perdeu um filho no voo, disse que os franceses concordaram em usar o banco de DNA, compilado pela Polícia Federal do Brasil para ajudar a identificar os corpos.
Nesta quarta-feira, familiares das vítimas se encontraram com o secretário de Estado francês de Transportes, Thierry Mariani, e com representantes do organismo francês responsável pela investigação, o BEA.
Em maio, a direção-geral da polícia militar francesa, confirmou que os corpos poderão ser identificados pelo DNA. Ao todo, 154 corpos dos 228 que estavam a bordo do avião que fazia a rota Rio-Paris foram resgatados. Os primeiros 50, sendo 20 deles de brasileiros, foram retirados do mar logo após a catástrofe, em 31 de maio de 2009. Mas os 104 restos mortais podem não significar necessariamente 104 passageiros, uma vez que mais de um resto pode ser oriundo de um mesmo corpo.
Em maio, o BEA divulgou um relatório preliminar sobre as circunstâncias do acidente com o voo 447 . O documento divulgou apenas a sequência de ações dos pilotos até a queda, que durou 3 minutos e 30 segundos. As causas do acidente e as responsabilidades só serão divulgadas pelas autoridades francesas no fim de junho. O documento confirma ainda a informação do semanário alemão "Der Spiegel", de que o comandante da aeronave não estava na cabine no momento que o piloto automático é desativado.

©Copyright Blog do Tony Medeiros com O Globo com agências internacionais
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
>>Siga-nos e fique sempre atualizado<<
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário