Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

23 de julho de 2011

0

Uma das Vítima do massacre em Realengo no recupera movimento das pernas

Thayane Tavares volta a mexer a perna esquerda e os dedos da direitahttp://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/3153/20C7/0131/5353/0E2F/22AB/thayane%20cadeira%20de%20rodas.jpg
Depois de passar 68 dias internada, Thayane voltou para casa e foi recebida com festa pela família em Realengo, na zona oeste do Rio

Após três meses do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, Thayane Tavares Monteiro, de 13 anos, uma das vítimas da tragédia que terminou com 12 alunos mortos e outros 12 feridos, recupera os movimentos.
A menina, que foi baleada na barriga, na cintura e no braço, voltou a mexer a perna esquerda e já movimenta os dedos da perna direita. Ela não falta um dia de fisioterapia e não perde a esperança de voltar a andar.

- Eu melhorei bastante. No hospital, eu não mexia nada. Sei que vou conseguir movimentar a perna direita em breve. Com a esquerda, eu já consigo balançar e chutar. Eu tenho fé que vou voltar a andar.

Thayane voltou a estudar há duas semanas, mas em casa, pois ainda continua na cadeira de rodas. Segundo a mãe da adolescente, Andreia Tavares, ela começará um novo tratamento na próxima semana.

- Ela vai começar a fazer hidroterapia na próxima semana. A Thayane está mais animada, pois conseguiu mexer uma das pernas.

Aos poucos, a rotina da menina começa a voltar ao normal. O apoio da família, do namorado Diego Henrique, dos amigos e das outras vítimas do massacre tem sido muito importante para o tratamento da adolescente. Thayane conta o que tem feito nas horas vagas.

- Eu tenho passado o fim de semana na casa da minha avó ou na casa do meu pai. Vou ao shopping passear com a minha mãe e recebo visita dos meus amigos. Quando estou em casa, fico muito no computador, em contato com as pessoas.

Thayane também continua recebendo atendimento psicológico em casa. Uma equipe de psicólogos da Prefeitura do Rio atende a menina três vezes por semana.



©Copyright Blog do Tony Medeiros com R7
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
>>Siga-nos e fique sempre atualizado<<
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário