Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

13 de agosto de 2011

0

Confiras as fotos do novo rosto da mulher que foi desfigurada chimpanzé

Charla Nash passou por cirurgia para reconstruir o rosto em maio de 2011

Charla Nash, antes e depois do ataque do chimpanzé Travis. (Foto: Hospital Brigham and Women's / AP Photo)Charla Nash, antes e depois do ataque do chimpanzé. 
Foto: Hospital Brigham and Women's / AP Photo
A mulher de 57 anos foi atacada por um chimpanzé chamado Travis em 2009 e teve o rosto destruído. Ela passou por 20 horas na mesa de operações do hospital Brigham and Women's, centro ligado à Escola Médica de Harvard. Foram transplantados novos lábios, nariz, pele, músculos e nervos faciais. A identidade do doador não foi revelada.


Durante o ataque do primata, Charla também perdeu as mãos. Os médicos tentaram transplantar duas mãos durante a mesma operação que reconstruiu a face de Charla, mas complicações forçaram a equipe a optar pela retirada dos novos órgãos.

Agora, Charla afirma querer apenas retomar a capacidade de poder cheirar, comer e falar corretamente, além de poder beijar os entes queridos.

Os transplantes de face nos Estados Unidos começaram com o caso com Connie Culp, que teve parte do rosto reconstruído em dezembro de 2008. No mundo, o primeiro transplante de face parcial foi realizado pelos professores Bernard Devauchelle e Jean-Michel Dubernard na paciente francesa Isabelle Dinoire, em 2005.Charla Nash, de 57 anos, logo após a cirurgia que reconstruiu o seu rosto. (Foto: Hospital Brigham and Women's / AP Photo)
Charla Nash logo após a cirurgia que reconstruiu a sua face.
Foto: Hospital Brigham and Women's/AP Photo
©Copyright Blog do Tony Medeiros com G1
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
<<Siga-nos e fique sempre atualizado>>
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário