O padrasto suspeito de ter espancado um bebê de 1 ano e 5 meses foi preso por policiais da 50ª DP (Itaguaí), na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta sexta-feira. Eliéser da Silva Castro estava numa casa abandonada no bairro Ibirapitanga, cerca de quatro quilômetros de onde mora.
De acordo com policiais, o homem disse que reagiu a uma injusta agressão. O padrasto tem três passagens pela polícia, sendo duas por agressões à mulher.
De acordo com a mãe, Jéssica Maria Barroso, o bebê teria sido agredido na cabeça e no rosto com um pedaço de madeira e um tamanco porque estava chorando. O bebê ficou desacordado por cerca de cinco minutos. Quando voltou a si, teve uma nova crise de choro. O padastro desferiu mais um golpe na cabeça. Segundo a mãe, o rosto do bebê está desfigurado. Internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaguaí, o menino passa bem.
Jéssica foi impedida de sair de casa para buscar socorro. Segundo ela, a criança chegou a sangrar pelos olhos. Desconfiados, os vizinhos chamaram a polícia. Elieser fugiu.
Jéssica foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), no fim da noite de quinta-feira. Ela levou um soco na boca e uma paulada na cabeça.
©Copyright Jornal do Brasil Escrever comentário | |
|