Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

19 de junho de 2011

0

Jogador de 17 anos sofre ataque convulsivo e morre

BOA_ESPERANA_-_TRAGEDIA_2
O jogador Leonardo da Silva, 17 anos, natural de Campo Maior, atacante do time da Lagoa Seca, que disputava a final do torneio da Fazenda Boa Esperança em José de Freitas, morreu na tarde deste sábado (18), ao dar entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento.
Leonardo é natural da cidade de Campo Maior, ultimamente estava morando em José de Freitas no bairro Cidade Nova com o irmão conhecido como Chiquinho. Leonardo cursava o 1º ano do ensino médio na sala "D" da Unidade Escolar Antonio Freitas no turno manhã.


O atleta jogava normalmente quando em uma disputa de bola com um jogador do time adversário, Leonardo caiu e desmaiou, tendo um ataque convulsivo em seguida. Jogadores do mesmo time e adversários tentaram reanimá-lo num ato de desespero, porém, sem sucesso.

BOA_ESPERANA_-_TRAGEDIA_3
O jogador foi socorrido ainda respirando no veículo gol de um torcedor que acompanhava a partida. Cerca de três mil pessoas marcavam presença na final da competição, mas não havia nenhuma ambulância no local.
O médico de plantão do Hospital Nossa Senhora do Livramento que atendeu Leonardo, Dr. Mauricio Martins, disse a reportagem do Portal Em Dia que ele já chegou à casa de saúde sem sinais vitais. O médico acrescentou que ainda fez uma massagem cardíaca, mas o paciente não teve nenhuma reação.

jogador03
Dr. Mauricio concluiu afirmando que a causa da morte foi ataque cardíaco fulminante, provocado por complicações no coração que ainda não haviam se manifestado na vítima. Parentes, amigos e jogadores encontram-se desesperados.
O torneio de futebol da Fazenda Boa Esperança é realizado todos os anos pelo vereador Raimundo Lira e em geral atrai milhares de pessoas. Está previsto ainda um show com a dupla Sirano e Sirino.

O irmão da vítima “Chiquinho”, que também jogava no momento da partida, disse que Leonardo estava empolgado com o jogo, se alimentou bem e dormiu cedo nesta sexta-feira (17). Essa era a primeira vez que ele jogava neste torneio.


Leonardo estava com viagem marcada para São Paulo, mas adiou devido a final do torneio da Fazenda Boa Esperança.

O corpo do jogador foi liberado as 19h do Hospital local e levado para a Igreja Matriz Nossa Senhora do Livrameto nesta cidade, onde acontece uma missa de corpo presente. E em seguida o corpo será transladado para o município de Campo Maior, onde será velado e sepultado.


VERSÃO DA ORGANIZAÇÃO


O vereador Raimundo Lira, organizador do torneio de futebol, disse que a morte do jogador Leonardo foi um fato inesperado que aconteceu no evento que foi criado para oferecer lazer e entretenimento à população.

Lira acrescentou que deu a assistência necessária a família da vítima e que o médico Dr. Holanda, estava no local e fez os primeiros socorros.


Com relação ao torneio, a organização do evento ainda se reunirá com a comissão formada por representantes dos dois times (Lagoa Seca e Citricon), para marcar uma data para que se faça a divisão da premiação.

Questionado sobre a falta de ambulância no local, Raimundo Lira, disse que fez o pedido ao setor competente, mas infelizmente, nenhum carro de resgate compareceu ao local.


©Copyright Blog do Tony Medeiros com É Sertão/ Portal em Dia
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
>>Siga-nos e fique sempre atualizado<<
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário