Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

10 de junho de 2011

1

Tudo sobre o Wii U é o novo videogame da Nintendo


A Nintendo anunciou durante uma coletiva na E3 no dia 07/06 seu novo console de mesa, o Wii U. A aparência do console não é muito diferente de um Wii atual (embora tenha cantos mais arredondados),
e ele será compatível com todos os controles, periféricos e jogos do Wii. Mas o principal destaque está no novo controle, um “monstro” com uma enorme tela sensível ao toque integrada, que pode ser usada para interagir com o jogo na TV ou substituí-la completamente.
wiiu_consolefrente-360px.jpg
Wii U: visto de frente, lembra muito o Wii
Muito do que a Nintendo mostrou na apresentação ainda está em estágio conceitual, como o compartilhamento de vídeo entre o handheld e a TV, usar o controle como um painel secundário em jogos existentes como o Wii Fit, como acessório pra navegação web e vários outros usos intrigantes. Mas consegui um tempinho para experimentar alguns dos softwares que a Nintendo preparou para o evento. Vamos às impressões gerais sobre o sistema.
O Tablet Controller
O controle do Wii U é basicamente um tablet, mas isso não o impede de ser um gamepad eficiente. Não tenho idéia de como irei me sentir depois de uma longa sessão de jogos com ele, ou do quão pesado ele irá parecer quando tiver que balançá-lo pra lá e pra cá por muito tempo. Mas durante as breves demonstrações ele pareceu ótimo. As mãos se encaixam perfeitamente sobre os botões e alavancas analógicas (que a Nintendo chama de “Circle Pads”, como no Nintendo 3DS) sem qualquer esforço ou desconforto.
wiiu_tablet-360px.jpg
Tablet Controller: confortável, apesar do tamanho
A tela sensível ao toque, com 6.2 polegadas, me pareceu boa. Algumas das demos disponíveis permitem a troca entre ambos os métodos de controle (tela ou gamepad) em tempo real, enquanto outras permitem o uso de ambos simultâneamente.

A experiência em HD

Uma demo interativa ambientada no universo da série Zelda mostra o quão bem o console lida com gráficos em HD. O herói Link entra em uma área que lembra uma catedral e combate uma gigantesca e horrenda criatura que parece uma aranha. Não pude controlar a batalha, mas era possível usar botões na tela de toque para alternar entre noite e dia (e mostrar os efeitos de iluminação) e mudar entre vários ângulos de câmera pré-definidos.
wiiu_zelda-360px.jpg
O mundo de "Legend of Zelda" fica ainda mais bonito em Full HD. Clique para ampliar
Não é tão bom quanto jogar um jogo de verdade, é verdade, mas mostra que o Wii U é obviamente um sistema mais poderoso que o Wii, com gráficos muito mais atraentes. Nem todos os jogos foram otimizados para ficar tão bonitos (embora todos parecessem melhores do que no Wii), mas pela impressão inicial, o Wii U será pelo menos capaz de acompanhar o ritmo do PlayStation 3 e Xbox 360.
©Copyright Blog do Tony Medeiros com pcworld
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::

>>Siga-nos e fique sempre atualizado<<
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
1 Comentários

1 Comentário

Anônimo disse...

Legal... Quero uma].

Postar um comentário