Foto: Divulgação
Vencedora do Miss Brasil 2011, a gaúcha Priscila Machado, de 25 anos, disse que não se considera a mulher mais bela do país, mas sim, a mais preparada para representar o Brasil no Miss Universo. ´A beleza é relativa, e é muito fácil ser bonita´, afirma. O evento, que vai reunir misses do mundo inteiro, ocorre em 12 de setembro em São Paulo.´O Brasil merece ser bem representado. Farei muito mais do que o meu melhor para ser uma ótima anfitriã´, diz a campeã. Priscila disputou a coroa com outras 26 candidatas que representavam seus estados em concurso realizado na noite deste sábado (23), em São Paulo.
Priscila disse que até o Miss Universo, no próximo mês, pretende malhar e ´ficar com a cabeça legal.´ Para ela, a vitória é resultado de quatro anos de trabalho. ´É a coroação de uma equipe que me entende e me apoia. Foi necessário ter muito foco´, afirma.
A atual Miss Brasil trabalha como modelo há 11 anos, mora em Faurropilha (RS), e cursa jornalismo. Ela não esconde as três cirurgias plásticas pela qual passou – colocou próteses de silicone, fez uma ´pequena lipo´ e uma rinoplastia – e diz que não mexeu no corpo por causa do concurso, mas sim para melhorar a autoestima. ´Toda mulher deveria fazer para se sentir bem.´
Além da coroa entregue pela miss 2010 Débora Lyra, Priscila Machado ganhou como prêmios uma viagem para Lisboa e R$ 200 mil em contratos de trabalho. Em segundo lugar ficou a Miss Bahia, Gabriella Rocha, de 22 anos. A Miss Acre, Danielle Knidel, de 21 anos, levou a terceira posição. Rafaela Butarelo, de 22 anos, a candidata de São Paulo, cotada como uma das favoritas para levar o prêmio, ficou em quarto lugar.
O concurso
As candidatas desfilaram de biquíni, maiô e roupa de gala. Das 27 candidatas, 15 foram selecionadas para as semifinais. Dessas, os 13 jurados classificaram dez, e em seguida, cinco. Além de desfilar, as cinco finalistas tiveram de responder perguntas que foram sorteadas na hora.
Entre os jurados estavam o modelo Paulo Zulu, o arquiteto João Armentano e o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, além de outras personalidades.
Além de eleger a Miss Brasil, o concurso premiou com faixas a Miss Simpatia e a miss com melhor traje típico. A Miss Piauí, Renata Lustosa, de 22 anos, foi eleita Miss Simpatia pelas próprias candidatas que passaram duas semanas juntas para uma série de programações antes do concurso.
A Miss Rio de Janeiro, Mariana Figueiredo, de 24 anos, ganhou faixa pelo melhor traje típico cujo desfile ocorreu na noite de sexta-feira (22). Mariana desfilou com a fantasia ´Rio, Cartão Postal do Brasil´ que representa um voo sobre os pontos turísticos da cidade.
Tradição gaúcha
A vitória de Priscila Machado reforçou a tradição do Rio Grande do Sul no concurso. Ela é a 11ª miss gaúcha a vencer o Miss Brasil.
Rio Grande Sul lidera o ranking dos estados vencedores com 11 vitórias, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, cada um com oito misses Brasil.
A hegemonia gaúcha poderia ser ainda maior. Em 2002, a gaúcha Joseane Oliveira, que também participou do ´Big Brother Brasil´, foi eleita Miss Brasil mas acabou sendo destronada depois que se descobriu que ela era casada – o que fere o regulamento da competição. O título ficou para Taíza Thomsen, de Santa Catarina.
A mais famosa miss gaúcha é Ieda Maria Vargas, que ganhou o Miss Universo em 1963 – Martha Vasconcellos, da Bahia, também foi a vencedora em 1968. Deise Nunes, em 1986, Renata Fan (atualmente apresentadora de TV), em 1999, e Rafaella Zanella, em 2006, foram outras misses gaúchas de destaque.
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
>>Siga-nos e fique sempre atualizado<<