Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

16 de julho de 2011

0

Sem alarde, Mano expõe problemas táticos do Brasil


Mano Menezes não altera o tom de voz, não dá declarações polêmicas e, na opinião da maioria, não rende boas manchetes. Mas em suas entrevistas é possível detectar as mudanças que o técnico exige da  Seleção para eliminar o Paraguai, amanhã, nas quartas de final.

Desde a estreia contra a Venezuela, o comandante corrigiu aspectos importantes, como a movimentação dos homens de frente. Sem linha, com variação de lados. Uma das mudanças mais significativas foi tirar Alexandre Pato de dentro da área.– Mano me falou no treino que eu devia abrir ou voltar para pegar a bola, lá dentro a marcação fica muito em cima. Deu certo, fiz os dois gols.Na primeira fase da Copa América, o Brasil só empatou com os paraguaios graças a um gol de Fred nos últimos minutos. Amanhã, em La Plata, o confronto vale mais. Vale uma vaga na semifinal do torneio. Por isso, Mano acha importante enfrentar uma equipe já conhecida, embora preveja surpresas também do rival, seu amigo Tata Martino.– Sou técnico e penso que temos condições de preparar melhor a equipe contra adversários conhecidos. Vamos sofrer a mesma coisa pelo Paraguai, que tem um técnico muito competente. Serão estratégias bem definidas – elogiou o chefe.A cartilha do professor Mano está dada. Cabe aos atletas estudar para levar a Seleção Brasileira adiante.
Jadson, dessa vez, ficará no bancoO meia Jadson foi a grande surpresa da Seleção no primeiro duelo diante do Paraguai, na primeira fase. Entrou, deu ótimo passe para Alexandre Pato, fez um gol, levou cartão amarelo, foi substituído no intervalo e não apareceu mais na equipe.
Agora, às vésperas de reencontrar o rival, o jogador voltou a ter seu nome falado. Utilizado para surpreender taticamente os paraguaios, dessa vez ele ficará no banco. Mano, no entanto, deixa a escalação em aberto.
– Fizemos jogos com as duas formações, então ambas são coerentes – despistou.
Só que a atuação do setor ofensivo na goleada por 4 a 2 diante do Equador deixou Mano Menezes animado. Ele vai reeditar a formação em prol do entrosamento para tentar chegar à decisão no ponto ideal.
– É importante ter a afirmação de uma ideia e avançar nisso. Saímos de um jogo com a convicção de que estamos mais consistentes – afirmou o comandante do time.

©Copyright Blog do Tony Medeiros com esportes o povo

...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
>>Siga-nos e fique sempre atualizado<<
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário