Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

11 de julho de 2011

0

pesquisa mostra aumento de 23% no número de brasileiros que tem acesso à internet

internet-3
Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (07) pelo Ibope Nielsen Online mostra o aumento do número de brasileiros que tem acesso à internet em casa ou no trabalho. De acordo com o estudo realizado, teve um crescimento de 23% quando comparado ao mês de maio do ano passado.

Naquele momento, o número era de 37,3 milhões e agora subiu para 45,7 milhões.
O número relativo aos brasileiros que tem internet somente no endereço domiciliar mostra a inclusão de 55,5 milhões cidadãos. Ao mesmo tempo, os critérios usados pelo Ibope consideram que a pessoa que tem internet em casa não é necessariamente a mesma que usa o recurso com frequência e se torna um navegador. Com isso, fica a diferença entre aqueles que sabem fazer seu uso ou que tenham preferência pelos meios de comunicação.
A partir disso, por mais que uma residência com quatro pessoas tenha um computador com conexão à internet, isso não quer dizer que todos sejam usuários da ferramenta. Aqueles que acessam com frequência são chamados de “usuários ativos”. O número dos 45,7 milhões, que é relativo ao aumento de 23%, diz respeito somente aos tais usuários ativos.
Em contrapartida, o número de pessoas em geral que tem acesso à internet, ou seja, todos os moradores da residência com um computador conectado ao serviço em rede, chega a quase 60 milhões de pessoas. Com relação aos indivíduos que procuram estabelecimentos para usar a internet, como lan-houses e escolas, 73,9 milhões estão dentro desse grupo.

©Copyright Blog do Tony Medeiros com Notícias BR
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
>>Siga-nos e fique sempre atualizado<<
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário