Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

13 de julho de 2011

0

Produtora vence na Justiça e SBT tem de tirar programa do ar

A da 7ª Vara Cível da Comarca de Osasco, Sinara Palhares, decidiu hoje que o SBT terá de tirar do ar o programa "Qual é Seu Talento?" A decisão foi tomada com base em pedido da empresa FremantleMedia. A juíza entendeu que o programa do SBT é um plágio de "Britain´s Got Talent", cujo formato pertence à Fremantle no Brasil.

O SBT, por meio de seus advogados, já foi informado da decisão, e declarou, por meio de sua assessoria, que irá recorrer. O SBT disse também entender que, segundo a decisão, o SBT não poderá produzir a próxima temporada, sendo certo que o Judiciário permitiu o término da temporada que está no ar ."

A Fremantle já havia vencido em instância anterior, no dia 7 de junho último. Apesar de a decisão lhe ter sido favorável, o SBT recorreu ao mesmo tempo em que desobedecia a decisão provisória, mantendo o programa no ar.

SBT e Fremantle brigam na Justiça há quase quatro anos. Em 2008, a produtora, detentora de formatos como `Ídolos´, tinha contrato com o SBT, mas decidiu não renová-lo e mudar a parceria para a Record.

Silvio Santos acusou a empresa de descumprir o contrato, que dava ao SBT o direito de preferência na renovação do reality. Ele iniciou um processo contra a Fremantle e no ano seguinte, 2009, criou o `Qual é seu Talento?´, cujo formato lembra `Ídolos´.

A Fremantle contra-atacou com outro processo, exigindo que o SBT retirasse do ar seu programa de talentos, apontando na ação todos os pontos e quadros idênticos a formatos seus.

©Copyright Blog do Tony Medeiros com Folha
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
>>Siga-nos e fique sempre atualizado<<
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário