Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

16 de julho de 2011

0

Será que essa data pega?


Poucos foram os que lembraram, mas nesta sexta-feira (15) foi comemorado o Dia Nacional do Homem. A data foi instituída há mais de 10 anos com o objetivo de dar visibilidade a programas de saúde preventiva destinada aos homens, no entanto, começa a ser descoberta agora como oportunidade de comércio.


José Sales, 57 anos
O advogado José Sales, 57 anos, era um dos que não faziam ideia da data. “Eu achei que homem só tinha dia de trabalhar!”, afirma em meio a gargalhadas. O vendedor Renan Agostinho, 20, também não sabia e quando questionado se achava que a data deveria ser lembrada como a das mulheres, surpreende. 
Renan Agostinho, 20 anos
“O Dia do Homem é desnecessário. As mulheres merecem bem mais ganhar presentes e serem homenageadas, pois, afinal, o que seria de nós sem elas”, afirma o jovem. Já o consultor de vendas, Pompeu Borges, 64, foi o único que afirmou que sabia e vê a data com humor. “O Dia das Mulheres foi criado para homenagear a rainha do lar. O Dia dos Homens foi criado pelas mulheres com o objetivo de fazer a gente cuidar da saúde para poder aguentar elas, trabalhar e dar mordomia!”, brinca o consultor.
Comércio local nem lembra da data
A data começou a ser comentada principalmente depois da campanha publicitária de uma rede de cosméticos na televisão. Algumas grifes também aproveitaram a oportunidade para tentar emplacar um aumento nas vendas. Mas no comércio da região, pouco se vê em ações ou mesmo comentários sobre o assunto.
O vice-presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), Valter Moura Junior, acredita que o comércio não aproveita a data por desconhecer que ela existe. “É uma falha de modo geral. Nesta data dava para fazer diversas promoções e aquecer as vendas”, afirma, admitindo, no entanto, que também não sabia da data mas, revelou interesse em levar ao conhecimento dos comerciantes para que no próximo ano o dia seja aproveitado.
O presidente da SOL (Sociedade Oliveira Lima e Região), Hélio Faber, também foi surpreendido com a informação. “Falta divulgação, eu não fazia ideia que esse dia existia”, afirma. Já as mulheres que sabiam da data, poucas foram as que declararam que comprariam presente para namorado, amigo ou marido. “Mesmo se o comércio lembrasse mais, eu não compraria presente. Para quem gosta de verdade, todo dia é dia de dar presente”, afirma a corretora, Ivone Sousa. (Colaborou Carolina Neves)

©Copyright Blog do Tony Medeiros com reporterdiario

...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
>>Siga-nos e fique sempre atualizado<<
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário