Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

20 de agosto de 2011

0

Petrobras divulga nomes dos ocupantes de helicóptero desaparecido

foto simulação



Segundo informa a Petrobras, o helicóptero desaparecido na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, no final da tarde de sexta-feira transportava os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix, e João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest, além do piloto Rommel Oliveira Garcia e do co-piloto, cujo nome não será divulgado por enquanto a pedido da família.

A aeronave, que desapareceu por volta das 17h, pertence à empresa Senior e estava a serviço da Companhia. Solicitou autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé, mas, como não chegou ao aeroporto, foi acionado o Plano de Emergência da Bacia de Campos. As buscas prosseguem, com apoio de duas aeronaves com equipamentos para vôo noturno e 16 embarcações. Pela manhã, se necessário, outras aeronaves serão mobilizadas. Além da Petrobras, participam a Força Aérea Brasileira e a Marinha.
O pouso forçado foi realizado em alto-mar, a cerca de 100 km do litoral. A aeronave seguia de uma plataforma em direção à terra firme (Macaé). Antes do sumiço, o piloto detectou problemas e solicitou autorização para fazer um pouso de emergência, segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB).
O desaparecimento foi declarado às 17h15, instantes após o comunicado do piloto à torre de Macaé. O Salvamento Aéreo de Curitiba, patrulha de salvamento da região Sudeste do País, foi a primeira a notificar o desaparecimento e despachou duas aeronaves para o local, que começarão as buscas no sábado.
Após a solicitação de emergência, como não havia comunicação e a aeronave não chegou ao destino, o Plano de Emergência da Bacia de Campos foi acionado. Homens e embarcações de buscas da Petrobras seguiram para o local. Além disso, um navio patrulha e um helicóptero da Marinha também foram enviados. A FAB informou que começará as buscas visuais ao amanhecer, com um helicóptero H34 Superpuma e um avião Bandeirante Patrulha.
Diariamente são feito diversos voos entre as bases da Petrobras e as plataformas no litoral brasileiro. Com a descoberta do pré-sal, a empresa deve aumentar sua frota de aeronaves e transportar mais empregados até as unidades produtoras que devem ficar ancoradas a uma distância superior a 300 km da costa.

©Copyright Blog do Tony Medeiros com   Reuters e O Dia
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
<<Siga-nos e fique sempre atualizado>>
Twitter: João Santos    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário