Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

24 de setembro de 2011

0

Atendimento odontológico 24h será implantado em Pernambuco

O estado de Pernambuco passa a ser o primeiro do Nordeste a contar com uma política pública voltada para a saúde bucal da população. O conjunto de ações foi lançado pelo governador Eduardo Campos na manhã desta sexta-feira (23), em solenidade no Palácio do Campo das Princesas.

A Política de Saúde Bucal tem foco na prevenção das doenças, sem esquecer o tratamento dessas enfermidades.
A iniciativa contempla a implantação de novas urgências odontológicas 24h, e o fornecimento gratuito de milhares de próteses dentárias. A água distribuída pela Compesa também receberá tratamento especial e kits de higiene oral serão entregues gratuitamente à população. Para tanto, o investimento será de R$ 18 milhões, divididos entre o governo federal e estadual.
No quesito tratamento dentário, Pernambuco vai duplicar o quantitativo de urgências odontológicas, que passa das 12 existentes hoje para 25. Cinco UPAs – Paulista, Olinda, Curado, Engenho Velho e Petrolina passam a oferecer o serviço. A primeira delas será a do Curado, já na próxima segunda-feira (26). Em novembro, o serviço começa a ser implantado em oito hospitais regionais pernambucanos: Palmares, Limoeiro, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. As unidades ficarão prontas até junho de 2013.
A expectativa é que quando as 13 urgências odontológicas estiverem em funcionamento sejam atendidas cerca de 240 mil pessoas por ano. A população poderá recorrer às unidades para tratar dores de dente, problemas periodontais (gengiva), alterações na mucosa da cavidade oral, dores nas articulações bucais e problemas decorrentes de acidentes e violência. As informações são do Jornal Extra de Pernambuco
©Copyright Blog do Tony Medeiros com jornaldecaruaru
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
<<Siga-nos e fique sempre atualizado>>
Twitter: João Santos    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário