Acidente que vitimou Shaolin completa 20 dias nesta segunda
O humorista Shaolin
Nesta segunda-feira (7) completa 20 dias que o paraibano Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, sofreu um grave acidente de trânsito na BR-230, em Campina Grande. O humorista já foi submetido a duas cirurgias de recuperação do braço esquerdo no Hospital das Clínicas em São Paulo. Shaolin está sedado e o estado de saúde é delicado.
No acidente o humorista perdeu metade do úmero (osso que une o ombro ao cotovelo) e parte da musculatura. De acordo com o produtor e cunhado de Shaolin, Ricardo Santos, o paciente agora se recupera do último procedimento cirúrgico. “Ele está descansado para depois passar por outras cirurgias”, explicou.
Na última terça-feira (1º), Shaolin foi submetido a segunda cirurgia de recuperação do membro superior. Os médicos retiraram parte da musculatura da perna e implantaram no braço esquerdo.
No dia 27 de janeiro, os médicos realizaram a primeira cirurgia de recuperação. A equipe médica retirou parte do músculo do tórax e enxertou no braço.
Está sendo aguardada a implantação de uma prótese no local do úmero, mas segundo o produtor, ainda não tem data definida.
Acidente
Shaolin sofreu um acidente de trânsito na BR-230 em Campina Grande no dia 18 de janeiro. De acordo com o laudo da Polícia Rodoviária Federal um caminhão teria colidido no veículo do humorista, que capotou várias vezes e saiu da pista. Com o impacto, Shaolin perdeu metade do úmero e parte da musculatura. Ele ainda sofreu traumatismo cranioencefálico grave e uma contusão torácica.
O laudo da Polícia Rodoviária Federal apontou o motorista do caminhão, Jobson Clemente Benício, de 23 anos, como culpado do acidente. Ele teria realizado uma manobra indevida. O relatório também mostrou que Shaolin dirigia em alta velocidade.
Contradição
O motorista do caminhão, revelou à polícia, que foi o humorista que invadiu faixa contrária e acabou batendo no seu caminhão. Jobson Benício (foto) disse ainda que não teve condições de desviar o veículo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito, na Central de Polícia, em Campina Grande.