Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

9 de abril de 2011

0

A história de outro massacre em escola,desta vez no Colorado EUA, foram 12 mortos e 21 pessoas Feridas

Os atiradores

Corpos dos atiradores

Infelizmente o caso do MASSACRE NO RIO, não é um caso isolado, alguns lugares do mundo, já presenciaram de perto psicopatas, que matam inocentes belo belo prazer, na manhã de 20 de abril de 1999, dois estudantes entraram na escola de ensino médio em que estudavam em West Denver,
Colorado, com armas, bombas e granadas escondidas sob longas capas. Em apenas 16 minutos, eles atiraram e mataram 12 alunos e um professor, ferindo mais 21 pessoas.
No início, pensou-se que Eric Harris e Dylan Klebold era dois adolescentes deprimidos que consumaram um ato de vingança. No entanto, suas ações não foram impulsivas, como muitos ataques vingativos costumam ser. Harris e Klebold planejaram o ataque por mais de um ano, reunindo armas e fazendo explosivos caseiros com a ajuda de informações obtidas na Internet. As investigações relataram que seu objetivo era ficarem famosos e serem imortalizados por ter assassinado o maior númerode pessoas - e sua escola seria o alvo mais conveniente.

Antes do massacre, eles descarregaram seu ódio pela sociedade em websites e diários pessoais, e declararam em um vídeo que queria infligir “o maior número de mortes da história dos Estados Unidos”.
A dupla planejou instalar explosivos no refeitório da escola, escondidos em mochilas, quando os alunos se reunissem para o almoço. As bombas seriam detonadas por timers, e quando os sobreviventes da explosão fugissem do prédio, Harris e Klebold estariam esperando, armados, no estacionamento.
Mais bombas foram deixadas em carros, ajustadas para explodir quando os serviços de emergência chegassem ao local, o que causaria ainda mais mortes. A dupla chegou a plantar bombas como isca em um campo a alguns quilômetros da escola, para atrapalhar a polícia e os bombeiros. Felizmente, as bombas do refeitório não explodiram. Se tivessem sido detonadas, mais de 600 estudantes e funcionários da escola poderiam ter perdido suas vidas.

A cronologia do ataque foi montada a partir de informações captadas pelas câmaras internas da escola, as chamadas de emergência e as reportagens locais:

11:10 Harris e Klebold chegam à escola, e deixam seus carros no estacionamento do refeitório.
11:14 Deixam mochilas com cerca de nove quilos de explosivos no refeitório.
11:23 Eles esperam do lado de fora da saída oeste. Então sacam espingardas de caça e armas semi-automáticas e começam a atirar nos alunos. As pessoas começam a correr e um estudante faz a primeira ligação para os serviços de emergência.
11:24 Os alunos do refeitório percebem o que está acontecendo. Os funcionários tentam removê-los para locais mais seguros. Um carro de polícia chega e atira nos suspeitos.
11:27 A dupla entra na escola, atirando a esmo.
11:28 Eles entram na biblioteca, matando 10 e ferindo 12 pessoas em 7,5 minutos. Eles atiram na polícia pela janela em direção ao estacionamento, onde as viaturas se reúnem.
Durante os próximos 40 minutos, Harris e Klebold percorreram a escola, atirando e deixando explosivos pelo caminho.
Minutos antes da equipe da SWAT entrar no prédio, às 12:06, os suspeitos se mataram dentro da biblioteca.
Como as autoridades não sabiam que os suspeitos estava mortos, e como ainda havia explosivos instalados ao redor do prédio, levou mais de três horas para que os serviços de emergência chegassem a todos os sobreviventes e encontrassem Harris e Klebold.
"Adam's Song" é um single da banda americana Blink-182, lançado dia 5 de setembro de 2000 pela MCA. A letra é baseada no bilhete suicida que um menino deixou para seus pais. Mas na canção, o grupo interferiu na história e mudou o final, na onda do movimento "Segure a onda", o "Adam" da canção sobrevive. Mark Hoppus pediu para o diretor fazer um videoclipe sério, já que a canção se trata de uma história de suicídio. Greg Barnes, sobrevivente do Massacre de Columbine em 1999 se enforcou um ano mais tarde enquanto ouvia a canção, com isso os integrantes do Blink-182 ficaram mal, sobretudo Mark Hoppus.
©Copyright João Santos...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...:::      
Escrever comentário
  • Por favor, o assunto do seu comentário precisa ser relevante ao assunto do artigo.
  • Ataques pessoais serão deletados.
  • Por favor, não use os comentário para fazer propaganda de seu site ou será deletado.


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário