G1 Foto: Divulgação
Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) estouraram, na tarde de ontem, quinta-feira, uma clínica de aborto funcionando na Rua Dona Mariana, número 225, em Botafogo, Zona Sul do Rio. No momento da batida o estabelecimento, chamado de Consultórios Médicos Associados (Comed), estava cheio e várias pessoas foram presas.
Dentro da clínica, os agentes encontraram muitas câmeras de segurança e portas com blindagem, além de uma bomba de sucção com sangue, medicamentos fora da validade e uma mulher já na cadeira ginecológica pronta para iniciar o procedimento.
´As câmeras eram para monitorar a movimentação da polícia e a blindagem era para limitar e retardar a ação dos agentes, fazendo com que assim desse tempo para que os funcionários escondessem o material utilizado nos abortos´, relatou o delegado Maurício Luciano, titular da Decon. Os proprietários da clínica foram presos em flagrante, assim como os pacientes que estavam no local. Os donos responderão por formação de quadrilha e aborto e os clientes apenas por aborto. Todos foram levados para a Decon.
´A perícia vai determinar se o sangue encontrado em uma bomba de sucção pode ser de um feto´, disse o delegado, lembrando que o estabelecimento já havia sido fechado em 2010, mas os donos foram absolvidos. ©Copyright Blog do Tony Medeiros