Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

20 de julho de 2011

0

Campina Grande (PB): Alunas de Escola Municipal foram abusadas por professor Malaquias de aproximadamente 50 anos, leia relatos!

Felipe Silveira, com informações de Daniela Pimentel, da TV Correio Foto: Divulgação

Pelo menos seis alunas da Escola Municipal Ageu Genuíno da Silva, no bairro da Ramadinha I, em Campina Grande, foram vítimas de tentativa de abuso sexual pelo professor identificado apenas como Malaquias, de aproximadamente 50 anos.


Uma delas, de 12 anos de idade que estuda na 4ª série, e que preferiu não ser identificada, relatou como tudo aconteceu: ´Ele trancou a sala e veio até junto de mim. Ficou alisando minha perna e minhas partes íntimas. Eu tinha medo de denunciar porque ele sempre me ameaçava dizendo que se eu contasse pra alguém, ou a diretora ou a minha mãe, ele ia fazer pior.´ disse ela.

Já uma outra aluna de apenas 10 anos, disse que o abuso aconteceu na sala de informática. ´Eu não entendia nada de computação. Pedi ajuda e ele pediu para todo mundo sair da sala.´ Ela também falou que não foi a primeira vez que o professor havia feito isso. ´Eu levantei a blusa dentro da sala. Aí ele me chamou na mesa dele e falou em voz baixa: ´Eu não quero que você levante a blusa na frente dos outros. Na minha frente, você pode ficar até nua.´

Os pais dos alunos ficaram inconformados com a notícia de que o professor teria abusado sexualmente e não acreditaram: ´Fiquei bastante surpreso com a informação. Mas ninguém sabe se é verdade ou não.´ disse o pai de uma aluna da Escola Municipal.

´Ele era o melhor professor que a gente tinha na escola. Minhas filhas sempre estudaram nessa escola e nunca ouvimos falar isso dele.´ disse uma mãe de aluno.

A direção da Escola Municipal Ageu Jenuíno foi procurada pela reportagem da TV Correio, mas não quis gravar entrevista e disse que procurasse a secretaria de educação do município.

O secretário de educação de Campina Grande, Flávio Romero, informou que determinou o afastamento imediato do professor. ´Assim que tomamos conhecimento do caso, pedimos a investigação do Ministério Público e solicitamos imediatamente o afastamento do professor.´

Para o promotor da Infância e da Juventude de Campina Grande, Hebert Targino, ´É inadmissível um professor, que tem o dever de educar e fazer o bem aos alunos, ter atitudes como essas. Pedimos o afastamento imediato dele, tendo em vista que ele não poderia mais estar no convívio escolar.´

O inquérito policial que investiga o caso foi concluído há 15 dias e indiciou o suspeito por estupro de vulnerável. Depois de denunciado, o professor fugiu.
©Copyright Blog do Tony Medeiros 
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
>>Siga-nos e fique sempre atualizado<<
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário