Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

20 de julho de 2011

0

Chega a 13,3 mil número de pessoas fora de casa pelas chuvas no NE

10 pessoas morreram na Paraíba e Pernambuco devido às chuvas.
Criança de dois meses morreu soterrada após desabamento de casa na PB

Ponte desabou em Pernambuco devido às chuvas
(Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem/AE)


Subiu para 13,3 mil o número de pessoas que foram atingidas pelas chuvas nos estados de Pernambuco e Paraíba e estão desabrigados ou desalojados.
Só na Paraíba, segundo relatório divulgado pela Defesa Civil nesta manhã de terça-feira (19), são 1.682 famílias afetadas, totalizando no momento 8.410 pessoas.
As cidades com maior número de desabrigados devido às inundações são Rio Tinto, Santa Rita, Alagoa Grande, Ingá e Mulungú.
Segundo a Defesa Civil, os valores parciais dos prejuízos ainda não foram totalizados devido a falta de informações sobre os transtornos provocados pela chuva.
Em Pernambuco, conforme balanço da Defesa Civil, o estado possui 342 famílias desabrigadas e outras 645 desalojadas, totalizando mais de 4.935 pessoas.

Mortos
Subiu para 10 nesta terça o número de mortos pelas chuvas no Nordeste. Além dos 9 mortos que já haviam sido divulgados pela Defesa Civil de Pernambuco, o governo da Paraíba confirmou a primeira morte no estado: uma criança de dois meses, que morreu após desabamento de parte do teto de uma casa em Puxinanã.


Paraíba
A situação continua grave na Paraíba, onde a Defesa Civil decretou situação de emergência em 26 municípios. No total, 28 cidades estão em estado de atenção.
 Em várias cidades, como Rio Tinto, nem a prefeitura escapou da enchente. Igrejas, casas e lojas estão cheias de água e os moradores improvisaram barcos para poder se locomover pelas ruas. Na zona rural, a água destruiu plantações e uma ponte desabou.
Em Campina Grande, uma casa desabou durante a enchente. Uma mulher e seu filho, de de dez anos, foram arrastados pela correnteza. A mãe foi socorrida, mas o menino permanece dsaprecido.

                                                                                                                                                           

©Copyright Blog do Tony Medeiros com G1             
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
>>Siga-nos e fique sempre atualizado<<
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário