Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

21 de julho de 2011

0

Cientistas encontram relação entre cafeína e infertilidade feminina


A cafeína reduz a atividade dos músculos que levam o óvulo desde os ovários até o útero, o que diminui a chance de a mulher engravidar. Essa é a conclusão de um estudo realizado pela Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, e publicado na revista científica British Journal of Pharmacology.
Sean Ward, professor de Fisiologia e Biologia Celular da Faculdade de Medicina da Universidade de Nevada e coordenador do estudo, explica que os óvulos humanos são muito pequenos, mas precisam atingir o útero para que a mulher fique grávida. Embora esse processo seja muito importante, existem poucas informações a respeito de seu mecanismo. O que os cientistas sabem é que as tubas uterinas possuem células com cílios que, por meio de contrações, movimentam o óvulo até o útero.
Ao estudar o útero de camundongos, os pesquisadores descobriram que a cafeína interrompe a ação das células presentes na parede das tubas uterinas. Como são essas células que coordenam as contrações, os óvulos não conseguem mais se mover quando elas são inibidas. De acordo com Ward, essas células são mais importantes do que os cílios para realizar a movimentação.
- Isso dá uma explicação sobre por que as mulheres que consomem bastante cafeína geralmente demoram mais para engravidar do que as que não tomam a substância.
Para Ward, a descoberta traz alguns benefícios.
- Além de ajudar mulheres que estão com dificuldade para engravidar, uma melhor compreensão de como funcionam as tubas uterinas vai ajudar os médicos a tratar inflamações na região pélvica e doenças sexualmente transmissíveis.

©Copyright Blog do Tony Medeiros com R7
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
>>Siga-nos e fique sempre atualizado<<
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário