Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

20 de julho de 2011

0

FBI detém mais 14 membros da Anonymous

A polícia federal norte-americana, o FBI, deteve 14 pessoas ligadas ao grupo de hackers Anonymous, acusados de terem atacado a página da PayPal na sequência do boicote desta empresa à organização Wikileaks, em Dezembro passado.
O grupo Anonymous é uma organização internacional de ciber-activistas, associados sem qualquer espécie de liderança concreta
O grupo Anonymous é uma organização internacional de ciber-activistas, associados sem qualquer espécie de liderança concreta (Paul Hanna/Reuters)

Paralelamente, a polícia britânica e a holandesa detiveram uma e quatro pessoas, respectivamente, igualmente ligadas ao grupo Anonymous.

Os agentes do FBI coordenaram cerca de 40 operações de detenção em dez estados norte-americanos: Alabama, Arizona, Califórnia, Colorado, Flórida, Massachusetts, Nevada, Novo México, Ohio e Washington.

“Catorze pessoas foram detidas pelo FBI devido à alegada participação num ataque informático contra a PayPal [do grupo eBay], no quadro de uma operação reivindicada pela Anonymous", precisa o comunicado do FBI.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 42 anos, são acusados de ter participado “com ajuda de outras pessoas” em ataques de negação de serviço (saturando os servidores dos sites) contra a Web de pagamentos online PayPal em início de Dezembro de 2010, ou seja, imediatamente depois de a PayPal ter decidido boicotar o site Wikileaks de Julian Assange”.

Os EUA somam-se assim a outros países que já detiveram, nos últimos tempos, membros da Anonymous como Espanha e Turquia.

Os detidos poderão enfrentar uma pena máxima de dez anos de prisão e o pagamento de uma multa até 250 mil dólares caso sejam considerados culpados.

Estão acusados de vários delitos, incluindo “conspirar e danificar intencionalmente” os sistemas informáticos da PayPal entre os dias 6 e 10 de Dezembro de 2010, especifica a acusação dos delegados do ministério público do distrito norte da Califórnia, em San José.

Apenas se desconhece a identidade de um dos detidos. Todos os outros foram nomeados. São eles (segundo o “El País”): Christopher Wayne Cooper, de 23 anos e conhecido como Anthrophobic; Joshua John Covelli, de 26 anos (também conhecido por Absolem ou Toxic); Keith Wilson Downey, 26 anos; Mercedes Renee Haefer, de 20 anos (No e MMMM) e Donald Husband, de 29 anos e que se dava a conhecer por Ananon.

Completam a lista Vincent Charles Kershaw, de 27 anos (Trivette, Triv e Reaper); Ethan Miles, de 33; James Murphy, de 36; Daniel Sullivan e Christopher Quang, ambos de 22 anos; Tracy Ann Valenzuela, de 42 anos e Drew Alan Phillips, de 26 e que usava o nome virtual Drew010, bem como Jeffrey Puglisi, de 28 anos (Jeffer, Jefferp e Ji).

O grupo Anonymous é uma organização internacional de ciber-activistas, associados sem qualquer espécie de liderança concreta, que se manifesta a favor da livre circulação de informação pela Internet e a favor da transparência governamental, que não hesita em entrar em redes oficiais ou de empresas privadas.

No passado, o grupo Anonymous levou a cabo represálias contra as empresas e instituições que decidiram boicotar o portal de revelação de segredos Wikileaks, tal como o site da MasterCard e do VISA.

Mas as operações deste grupo não se limitaram, porém, à defesa de Julian Assange e do seu projecto. Recentemente, os Anonymous infiltraram-se nos servidores do departamento da polícia estatal do Arizona e publicaram informação pessoal de diversos agentes, como resposta a uma proposta dura de reformas na imigração.

©Copyright Blog do Tony Medeiros com publico
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
>>Siga-nos e fique sempre atualizado<<
Twitter: João_BTM    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário