Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

28 de agosto de 2011

0

Anderson Silva: 'Defendemos o Brasil, não a camisa de um clube'

Numa noite em que coroou sua carreira com uma vitória em seu país, o brasileiro Anderson Silva não foi unanimidade no UFC Rio. Mesmo defendendo o cinturão dos pesos médios pela nona vez no evento, o paulista ainda teve de ouvir insultos direcionados ao Corinthians, clube de futebol que o contratou, ao ter sua mão levantada pelo árbitro Herb Dean.
"Spider" garantiu que não ligou para os gritos da torcida, mas alertou que a intenção da parceria dos atletas de MMA com times de massa é divulgar o esporte, mas não deve trazer consigo as rivalidades dos estádios.
- Não é o time em si, é a combinação dos clubes estarem apoiando o esporte. Isso pode levar uma nova referência do esporte às crianças. A gente pode e consegue mudar muita coisa no nosso país. Não estamos aqui para defender a camisa de um time, mas para defender a bandeira do Brasil e buscar um futuro melhor pro MMA. Esse negócio de torcer contra e vaiar não é o caminho. Provamos hoje que o Brasil é uma potência do MMA - afirmou Anderson.
O campeão dos pesos médios pareceu preocupado com a imagem do esporte mesmo durante a luta, quando derrubou o japonês Yushin Okami com um jab no início do segundo round. O paulista deixou o adversário se levantar em vez de partir pra cima para finalizar o combate, e mesmo quando o fez na segunda queda de Okami, hesitou e não foi com a mesma intensidade de outros lutadores. Anderson expressou respeito ao japonês após a vitória.
- Espero que ele não tenha se machucado. A gente se falou depois da luta e eu o agradeci por ter me dado essa oportunidade de enfrentá-lo. Estou triste por ele, é um grande lutador. O Japão tem uma grande história no esporte e está passando por uma fase difícil. Infelizmente, alguém tem que ganhar e alguém tem que perder - disse o campeão.
©Copyright Blog do Tony Medeiros com SPORTV
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
<<Siga-nos e fique sempre atualizado>>
Twitter: João Santos    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário