Todo o conteúdo deste blog, é redirecionado do site: www.s1noticias.com Produção, redação, design,coordenação, publicidades, informações, autores, redatores, e todo o conteúdo, pertencem a uma mesma equipe.

Pesquisar

23 de agosto de 2011

0

Terremoto atinge estado da Virgínia e é sentido em Washington e Nova York

Moradores na rua logo após o tremor sentido nesta terça-feira (23) em Washington, capital dos EUA (Foto: AP)Moradores na rua logo após o tremor sentido nesta terça-feira (23) em Washington, capital dos EUA 

Um forte terremoto de magnitude 5,8 atingiu o estado americano da Virgínia na tarde desta terça-feira (23), segundo o Serviço Geológico dos EUA, e foi sentido em várias regiões do nordeste do país, inclusive na capital, Washington, em Nova York e em Boston, onde prédios foram preventivamente esvaziados.

O abalo durou cerca de cinco segundos, segundo testemunhas, e foi sentido até no Canadá. Ainda não havia relatos sobre vítimas.
A Catedral Nacional de Washington e o prédio  da Embaixada do Equador sofreram danos, segundo as autoridades.

O epicentro do tremor foi localizado entre as cidades de Charlottesville e Richmond, e próximo da localidade de Mineral, a uma profundidade de 1 quilômetro, considerada bastante rasa, segundo a agência americana que monitora tremores.
O tremor foi sentido na capital, Washington, a 134 quilômetros do epicentro.
O Pentágono (sede das Forças Armadas), o Capitólio (sede do Congresso) e outros prédios da cidade foram esvaziados.
Na hora, funcionários públicos acreditaram se tratar de uma bomba, segundo a rede de TV americana CNN.

Objetos chegaram a cair de mesas e prateleiras em prédios comerciais, segundo testemunhas.
A maioria tentava se comunicar com parentes, mas as linhas telefônicas sofreram interrupções. Celulares ficaram cerca de 30 minutos sem funcionar, segundo testemunhas.
No metrô, o terremoto também foi sentido, mas o serviço foi mantido normalmente.
O Corpo de Bombeiros do Distrito de Colúmbia, onde fica a capital, disse em sua página no Twitter que recebeu muitos telefonemas de moradores, mas não há notícias sobre feridos.
mapa terremoto eua versao 3 (Foto: Arte G1)
Nova York
O abalo ocorreu às 13h51 locais, 14h51 de Brasília, e também foi sentido em outros locais da Costa Leste dos EUA, como Boston e a cidade de Nova York, onde prédios, inclusive o da prefeitura, também foram esvaziados.
A cidade usou os procedimentos de evacuação que foram adotados após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
As obras de reconstrução do memorial do World Trade Center, destruído nos atentados, foram temporariamente interrompidas.
Os bombeiros disseram que não há relatos de "danos estruturais" em prédios da cidade.

Voos
As torres de controle dos aeroportos JFK e Newark, que servem à região de Nova York, foram esvaziadas, e os voos foram interrompidos durante cerca de uma hora para averiguação de possíveis danos nas pistas.
Também houve atrasos em voos em Washington e na Filadélfia.

A empresa Amtrak reduziu a velocidade de seus trens entre Washington e Baltimore. Equipes inspecionaram os trilhos e estações em toda a Costa Leste, e alertaram os passageiros que haveria atrasos.
Dois reatores nucleares da Estação de Energia de North Anna foram automaticamente desligados por sistemas de segurança no momento em que o terremoto foi registrado, disse um porta-voz da Comissão Regulatória Nuclear dos EUA. A planta fica no mesmo condado onde ocorreu o epicentro do tremor.

Obama
O terremoto também foi sentido na ilha de Martha's Vineyard, em Massachusetts, onde o presidente Barack Obama passa férias com a família.
A Casa Branca informou que Obama foi informado sobre o tremor, que não causou danos maiores. O governo disse que Obama jogava golfe na hora do tremor, mas não esclareceu se ele sentiu o tremor.


©Copyright Blog do Tony Medeiros com Fonte G1
...:::É PERMITIDO COPIAR MATÉRIAS DESDE QUE PUBLIQUEM A FONTE...::
<<Siga-nos e fique sempre atualizado>>
Twitter: João Santos    Orkut:  João Santos "BTM"   Face Book: João Santos      


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário